Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias dos Gabinetes / Notícias dos Gabinetes: notícias / Doutora Rose apresenta requerimento para regularização fundiária em bairros de Goiânia

Doutora Rose apresenta requerimento para regularização fundiária em bairros de Goiânia

por Edição de notícias publicado 05/09/2025 12h25, última modificação 05/09/2025 12h25
A vereadora reforçou ainda a necessidade de a Prefeitura apresentar novos projetos habitacionais voltados à população de baixa renda
Doutora Rose apresenta requerimento para regularização fundiária em bairros de Goiânia

Foto: Millena Cristina

Na sessão de quarta-feira (3/9), da Câmara Municipal, a vereadora Doutora Rose Cruvinel (União Brasil) apresentou requerimento endereçado à Prefeitura de Goiânia solicitando a escrituração de moradias em diversos bairros da capital.

Em pronunciamento na tribuna, a parlamentar relembrou o histórico da ocupação urbana da cidade e destacou que milhares de famílias que ajudaram a construir Goiânia seguem, até hoje, sem o direito básico à regularização de suas casas.

O pedido abrange áreas como Jardim Novo Mundo, Parque Anhanguera 2, Parque Areião 2, Chácara do Governador, Conjunto Riviera, Jardim das Aroeiras, Jardim Dom Fernando 1 e 2, Setor Novo Horizonte, Setor Pedro Ludovico, Vila Redenção, Conjunto Veracruz, Vila Concórdia, Parque Santa Cruz e Jardim Bela Vista.

Segundo a Doutora Rose Cruvinel, a falta de escritura impede que os moradores tenham segurança jurídica, dignidade e condições para reformar ou ampliar seus imóveis. “Essas pessoas foram pedreiros, carpinteiros, lavadeiras, trabalhadores que ergueram os prédios e condomínios de Goiânia. É justo que tenham também o reconhecimento e o direito de deixar seus bens regularizados para seus descendentes”, afirmou.

A vereadora reforçou ainda a necessidade de a Prefeitura apresentar novos projetos habitacionais voltados à população de baixa renda e de dar andamento à regularização de áreas ocupadas há mais de 40 anos. “Trata-se de um gesto de respeito a quem construiu a cidade com seu próprio suor”, concluiu. 

O drama da regularização fundiária em Goiânia exige políticas públicas eficazes. Embora haja avanços institucionais, ainda prevalecem barreiras estruturais, como a insuficiência de programas ágeis, conflitos legais e ausência de planejamento urbano integrado.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia