Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias dos Gabinetes / Notícias dos Gabinetes: notícias / Doutora Rose apresenta requerimento para regularização fundiária em bairros de Goiânia

Doutora Rose apresenta requerimento para regularização fundiária em bairros de Goiânia

por Edição de notícias publicado 05/09/2025 12h25, última modificação 05/09/2025 12h25
A vereadora reforçou ainda a necessidade de a Prefeitura apresentar novos projetos habitacionais voltados à população de baixa renda
Doutora Rose apresenta requerimento para regularização fundiária em bairros de Goiânia

Foto: Millena Cristina

Na sessão de quarta-feira (3/9), da Câmara Municipal, a vereadora Doutora Rose Cruvinel (União Brasil) apresentou requerimento endereçado à Prefeitura de Goiânia solicitando a escrituração de moradias em diversos bairros da capital.

Em pronunciamento na tribuna, a parlamentar relembrou o histórico da ocupação urbana da cidade e destacou que milhares de famílias que ajudaram a construir Goiânia seguem, até hoje, sem o direito básico à regularização de suas casas.

O pedido abrange áreas como Jardim Novo Mundo, Parque Anhanguera 2, Parque Areião 2, Chácara do Governador, Conjunto Riviera, Jardim das Aroeiras, Jardim Dom Fernando 1 e 2, Setor Novo Horizonte, Setor Pedro Ludovico, Vila Redenção, Conjunto Veracruz, Vila Concórdia, Parque Santa Cruz e Jardim Bela Vista.

Segundo a Doutora Rose Cruvinel, a falta de escritura impede que os moradores tenham segurança jurídica, dignidade e condições para reformar ou ampliar seus imóveis. “Essas pessoas foram pedreiros, carpinteiros, lavadeiras, trabalhadores que ergueram os prédios e condomínios de Goiânia. É justo que tenham também o reconhecimento e o direito de deixar seus bens regularizados para seus descendentes”, afirmou.

A vereadora reforçou ainda a necessidade de a Prefeitura apresentar novos projetos habitacionais voltados à população de baixa renda e de dar andamento à regularização de áreas ocupadas há mais de 40 anos. “Trata-se de um gesto de respeito a quem construiu a cidade com seu próprio suor”, concluiu. 

O drama da regularização fundiária em Goiânia exige políticas públicas eficazes. Embora haja avanços institucionais, ainda prevalecem barreiras estruturais, como a insuficiência de programas ágeis, conflitos legais e ausência de planejamento urbano integrado.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia