Em audiência pública, Fabrício Rosa debaterá possível fechamento do CRDT
A Câmara realizará audiência pública, nesta terça-feira (10), às 19 horas, para discutir o iminente fechamento do Centro de Referência em Diagnóstico e Terapêutica (CRDT). O local oferece atendimento especializado, acolhimento e tratamento para pessoas com HIV. O provável fechamento é motivado pelo não pagamento do aluguel do prédio por parte da Prefeitura de Goiânia. O CRDT acumula dívida de quase R$ 2 milhões – herança da gestão anterior, mas negligenciada pela atual.
O mandato do vereador Fabrício Rosa (PT) entende que não se trata de simples descaso administrativo. É uma “escolha política”. "Enquanto vidas dependem do CRDT para ter acesso a medicamentos, a exames e a suporte psicossocial, o poder público age como se o centro fosse apenas mais um imóvel comercial", afirma o parlamentar. Com o despejo judicial marcado e sem ação imediata, centenas de pacientes ficarão desassistidos.
Para o vereador, o fechamento do CRDT representará o fim de um serviço de referência no tratamento de HIV em Goiânia, além do abandono simbólico e real de pessoas que já enfrentam estigma e vulnerabilidade e da interrupção de tratamentos médicos, o que colocará vidas em risco.
Serviço:
Audiência Pública - Em defesa ao Centro de Referência em Diagnóstico e Terapêutica (CRDT)
Data: 10 de junho de 2025 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Câmara de Goiânia – Auditório Carlos Eurico