Bloco Brilha Goiânia indica Aava Santiago como titular da CEI
O Bloco Brilha Goiânia oficializou, na última sexta-feira (29), a indicação da vereadora Aava Santiago (PSDB) como membro titular da Comissão Especial de Inquérito (CEI). O bloco é composto pelos vereadores Lucas Vergílio (MDB), Lucas Kitão (União Brasil), Bruno Diniz (MDB) e pela própria parlamentar.
A indicação foi encaminhada pelo líder do bloco, Lucas Vergílio (MDB), em ofício enviado ao presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD). O documento contou com as assinaturas de todos os membros do bloco e Aava agradeceu a confiança dos colegas. “É uma honra receber essa confiança. Tenho responsabilidade redobrada em representar o bloco e, principalmente, a população de Goiânia”, afirmou.
Fiscalização firme e compromisso com a cidade
Aava Santiago se destaca como uma das vozes mais ativas na defesa da CEI, mantendo atuação voltada à fiscalização rigorosa dos contratos da LimpaGyn e à proteção do interesse público. Em sessão realizada na última quarta-feira (27), a parlamentar reforçou que seu compromisso é com resultados concretos para a população, e não com jogos de bastidores ou disputas políticas.
A vereadora destacou que muitas informações circulam de forma distorcida e que a comissão precisa trazer respostas objetivas. “Muito se fala sobre a CEI, mas poucas coisas são ditas com clareza. Não me sinto intimidada por especulações. Meu compromisso é público. Entregar resultados, garantir o uso correto do dinheiro público e assegurar que os serviços de limpeza urbana sejam efetivamente prestados”, afirmou.
“Meu foco será a análise dos valores astronômicos pagos à LimpaGyn. Vamos verificar se os recursos do contrato e de seus aditivos estão, de fato, sendo convertidos em serviços prestados. Também vou apurar quanto da taxa do lixo tem sido aplicado na LimpaGyn e quanto é destinado à Comurg”, concluiu.












