Audiência pública coloca cultura goianiense em pauta na Câmara
A Comissão de Cultura da Câmara de Goiânia, presidida pelo vereador Fabrico Rosa (PT), convida imprensa, trabalhadoras e trabalhadores da cultura, críticos e criticas de arte e entusiastas da cultura para a audiência pública Cultura Goianiense em Pauta. O evento será realizado nesta terça-feira (23), às 16 horas, no Auditório Carlos Eurico.
A audiência, aprovada a pedido dos próprios trabalhadores e trabalhadoras da cultura, tem como objetivo estabelecer diálogo direto entre o poder público e a classe artística e produtora. O intuito é avançar nas discussões sobre políticas públicas essenciais para o setor.
Além de Fabrício Rosa e dos demais membros da comissão, participarão representantes de instituições-chave como o Ministério da Cultura (Minc) em Goiás; Conselho Municipal de Cultura; e coordenadores dos Pontos de Cultura e do Programa Cultura Viva.
Pautas prioritárias em debate
A audiência será um momento essencial para o debate sobre temas cruciais para o desenvolvimento cultural na capital: elaboração e implementação do Plano Municipal de Cultura; fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura; políticas públicas de financiamento cultural; e realização da Conferência Municipal de Cultura.
“Este é um momento fundamental para participação dos trabalhadores e das trabalhadoras da cultura. Nosso foco é construir propostas que fortaleçam a cultura e que garantam condições reais para o seu desenvolvimento em Goiânia”, destaca Fabrício.
Serviço:
Audiência pública Cultura Goianiense em Pauta
Data: 23 de setembro (terça-feira)
Horário: 16 horas
Local: Auditório Carlos Eurico (Câmara de Goiânia)