Vereador propõe ato em defesa do Cine Teatro Goiânia Ouro
O mandato do vereador Fabrício Rosa (PT) convoca a população e a classe artística para um ato em defesa do Cine Teatro Goiânia Ouro. A manifestação está marcada para esta sexta-feira, dia 10 de outubro, às 18h, em frente ao próprio teatro, localizado na Rua 3, 1016 - Centro.
O ato é uma resposta à decisão da Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria de Cultura (Secult), de não renovar o contrato de locação do espaço, um dos símbolos culturais mais importantes da capital. O anúncio do fechamento foi feito praticamente na mesma semana em que artistas e produtores culturais participavam de uma audiência pública sobre cultura, convocada pelo vereador Fabrício Rosa, presidente da Comissão de Cultura.
Um patrimônio de 55 anos em risco
Inaugurado como Cine Ouro em 1968 e sob gestão da Secult desde 2006, o Goiânia Ouro completou recentemente 55 anos de história. O espaço é considerado um dos últimos redutos de resistência artística no centro da capital, palco de memórias afetivas, berço de talentos e um vital ponto de difusão da produção cultural local e nacional.
O ato de sexta-feira reforça que o Goiânia Ouro é um patrimônio do povo goianiense e está focado em 3 pontos: reversão imediata da decisão de não renovação do contrato; abertura de um diálogo transparente com a classe artística e a sociedade sobre o futuro do Goiânia Ouro; apresentação de um plano concreto de manutenção, revitalização e valorização deste e de outros equipamentos culturais da cidade.
Serviço:
Ato em Defesa do Goiânia Ouro
Data: Sexta-feira, 10 de outubro de 2024
Horário: 18h
Local: Em frente ao Cine Teatro Goiânia Ouro (Rua 3, 1016 - Centro, Goiânia-GO)













