Câmara reconhece Alexandre Pires como cidadão goianiense
A Câmara de Goiânia aprovou, na última semana, projeto de decreto legislativo que reconhece o cantor Alexandre Pires como cidadão goianiense. A proposta é de autoria do vereador Lucas Kitão (União Brasil).
Mineiro de Uberlândia, Alexandre Pires fundou o grupo de pagode Só Pra Contrariar (SPC), aos 13 anos, ao lado de seu irmão Fernando Pires. Desde 2001, Alexandre iniciou carreira solo. O artista já conquistou o Grammy Latino na categoria Engenharia de Som; a Billboard Latin Music Award como melhor artista latino; e, em 2003, fez uma apresentação para o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, na Casa Branca.
Segundo Kitão, Alexandre Pires mantém forte ligação com Goiás. Em 2025, escolheu Goiânia para gravação do projeto Pagonejo Bão. “É uma trajetória de mais de 35 anos, marcada por inovações no pagode, na balada latina e no samba, que inspira gerações e que promove a música brasileira internacionalmente. É um meio de celebrar e de valorizar a nossa identidade e de marcar Goiânia como polo artístico de expressão nacional e latino-americana”, afirmou o vereador.












