Aava Santiago será primeira política goiana a participar do Conversa com Bial, da TV Globo
A vereadora Aava Santiago (PSDB) faz história ao se tornar a primeira política goiana a participar do Conversa com Bial, tradicional programa de entrevistas da TV Globo. A gravação representa mais um marco em sua trajetória pública. A data de exibição do episódio será divulgada em breve pela emissora.
Aava tem se destacado nacionalmente como uma das principais vozes evangélicas comprometidas com o diálogo, com os direitos humanos e com a defesa da democracia – sem perder a estreita relação com pautas de Goiânia e com demandas dos cidadãos goianienses. Sua atuação gera o debate nacional, mas permanece ancorada nas necessidades locais, reafirmando o compromisso com a transformação da realidade a partir do cotidiano das pessoas.
O convite, feito em janeiro deste ano, reconhece o papel de Aava como liderança que rompe com extremos e que busca reconstruir pontes entre fé, política e justiça social. Sua defesa firme das mulheres, das minorias e do bem comum têm ampliado sua presença para além dos espaços religiosos, consolidando sua imagem como referência em uma política sensível, propositiva e profundamente conectada com a vida real das pessoas.
O episódio do Conversa com Bial será temático, abordando caminhos possíveis para cristãos evangélicos que se opõem à radicalização política e à polarização que marcam o cenário brasileiro. Aava levará ao debate sua vivência de fé aliada a valores como escuta, solidariedade, igualdade, justiça e responsabilidade social. Também participa da conversa o escritor Gutierres Fernandes Siqueira, autor do livro Igreja Polarizada.
A presença de Aava no programa tem peso simbólico: em um dos espaços mais respeitados da televisão brasileira, ela representa uma vertente cristã que valoriza o diálogo e recusa o uso da fé como instrumento de perseguição aos marginalizados em nome de projetos de poder. Sua trajetória pública expressa liderança que se fortalece por não abrir mão dos princípios democráticos e da justiça social.
“Ser convidada por Pedro Bial, um dos mais sensíveis, profundos e abrangentes comunicadores de nosso tempo, me colocou diante da real dimensão da importância dos evangélicos no Brasil", diz a parlamentar. Para ela, fazer parte desse debate como alguém disposto a tratar da fé enquanto compromisso público de construção de pontes e de redução das desigualdades a deixa tomada por senso de responsabilidade e também de esperança de que serão esses os diálogos que atravessarão o imaginário e as decisões sobre evangélicos nos próximos anos.
A participação no Conversa com Bial vem na esteira de uma série de convites e repercussões nacionais que Aava tem recebido nos últimos meses. Ela foi uma das entrevistadas no especial de Dia das Mães da GloboNews; esteve no programa DR com Demori, da TV Brasil; e foi perfilada pela jornalista Manuela Gaspar, da Folha de S.Paulo, além de ter protagonizado reportagens e análises em diversos outros veículos de comunicação de alcance nacional.
Aava consolida-se como liderança com voz ativa nos principais espaços de discussão sobre política, sobre democracia e sobre fé no Brasil. Sua presença no Conversa com Bial é mais um reconhecimento dessa trajetória construída com escuta ativa, com coragem e com compromisso genuíno com a transformação social.