Confira os destaques desta quinta-feira (14) na Câmara de Goiânia
Sessão teve aprovação de projeto que proíbe celulares nas escolas e propostas para ampliar o acesso à leitura na capital
Aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 346/2024, que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos por alunos nas unidades escolares da rede pública e privada da capital. A proposta, de autoria do vereador Denício Trindade (UB), tem como objetivo reduzir os impactos negativos do uso excessivo desses aparelhos no desempenho acadêmico e na capacidade de concentração dos estudantes.
Além disso, durante reunião da Comissão de Cultura, foi apresentada a proposta de criação de uma biblioteca na própria Câmara, além de uma estrutura móvel para doação de livros. A iniciativa busca ampliar o acesso à leitura na cidade.
O presidente da comissão, vereador Fabrício Rosa (PT), destacou que Goiânia conta atualmente com apenas duas bibliotecas públicas, ambas em condições precárias. Também foi aprovada a realização de uma audiência pública com trabalhadores do setor e o secretário municipal de Cultura para discutir melhorias e investimentos na área.
Descrição da foto: Ilustrativa