Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Direto da Câmara / Câmara realiza audiência para ouvir reivindicações dos servidores

Câmara realiza audiência para ouvir reivindicações dos servidores

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 31/03/2025 14h28, última modificação 31/03/2025 14h28

A audiência pública foi presidida pelo vereador Vitor Hugo (PL) e reuniu trabalhadores que são responsáveis por serviços administrativos que mantêm em funcionamento os Cmeis e as escolas de educação infantil do município. Eles fazem trabalho de limpeza, manutenção, preparo de merenda, secretaria e apoio aos professores.

Os trabalhadores reivindicam reestruturação do plano de carreira, com recomposição dos vencimentos. Pela tabela atual, o valor bruto no início é de um salário mínimo, 1.518 reais, e chega, no topo da carreira, a 2.046 reais.

A categoria também quer ter o mesmo ganho dos servidores do quadro geral da prefeitura que exercem funções semelhantes e, segundo os trabalhadores, ganham até quatro vezes mais. Os servidores lutam ainda que a progressão dos salários ao longo dos anos passe a ser automática. Hoje, essa evolução, mesmo estabelecida por lei, segundo os trabalhadores, não é cumprida.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia