Vereadores mirins são diplomados na Câmara
Diplomação integra atividades do Parlamento Jovem, que proporciona a estudantes vivência prática da rotina do Legislativo, inclusive com elaboração e votação de projetos de lei
Uma cerimônia realizada no Plenário da Câmara de Goiânia diplomou os 37 vereadores mirins participantes da 5ª edição do Parlamento Jovem. Na Tribuna, eles falaram sobre o aprendizado adquirido e sobre a importância da participação no programa, que contou nesta edição com adesão de alunos do 6º ao 9º ano de dez escolas públicas.
Como iniciativa educativa, o Parlamento Jovem permite a vivência prática da rotina do Poder Legislativo. Por meio de eleições simuladas com urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-GO, os vereadores mirins são escolhidos nas escolas. Durante as atividades realizadas na Câmara, eles participam de Sessões Plenárias simuladas; recebem capacitação por meio de palestras e de oficinas; elaboram e debatem projetos de lei. As sugestões idealizadas por participantes do programa podem se tornar propostas apresentadas por vereadores.
Descrição da foto: Elaine Viana, mãe do vereador mirim Heitor













