Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Direto da Câmara / Direto da Câmara: notícias / Vereadora pede suspensão de decreto que prorroga calamidade financeira de Goiânia

Vereadora pede suspensão de decreto que prorroga calamidade financeira de Goiânia

Segundo Aava Santiago (PSDB), Prefeitura está gastando com serviços não essenciais e deixando de pagar atividades fundamentais

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 21/05/2025 14h06, última modificação 21/05/2025 14h55

A vereadora Aava Santiago (PSDB) acionou o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), via medida cautelar, para suspender a tramitação do decreto da Prefeitura que pode prorrogar o estado de calamidade financeira de Goiânia.

Segundo a parlamentar, o estado de calamidade tem sido usado como justificativa para uma série de cortes em serviços essenciais, incluindo diminuição do repasse em maternidades e fechamento de turmas na educação infantil.

Enquanto isso, de acordo com Aava, gastos não fundamentais estão ocorrendo com frequência, como, por exemplo, pagamento de shows na Pecuária e financiamento de iluminação dentro de condomínios horizontais.

Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Igor Franco (MDB), o TCM não deve pedir a suspensão do decreto, já que a Prefeitura ainda não conseguiu superar o endividamento da gestão anterior, que totaliza quase R$ 4 milhões.

Descrição da foto: Vereadora Aava Santiago (PSDB)

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia