Semana na Câmara destaca projeto que muda eleição de diretores de escolas
Matéria, de autoria do prefeito Sandro Mabel, determina que apenas servidores administrativos e professores poderão escolher os diretores de escolas. Atualmente, alunos com mais de 12 anos e pais de estudantes podem votar
Confira os destaques do Semana na Câmara desta sexta-feira (16):
Para eleger diretores escolares, alunos a partir de 12 anos e pais de estudantes não poderão mais votar. Essa é a principal mudança de um projeto que muda a seleção de diretores de escolas. Em vez de ser eletivo, o processo será seletivo. A matéria, aprovada em primeira votação, provoca discussão entre vereadores.
A Comissão de Educação tem visitado, desde fevereiro, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da cidade. O colegiado apresentou um relatório parcial, que identifica problemas enfrentados por professores, diretores, servidores e estudantes. Vinte por cento das unidades educacionais serão visitadas, num total de 70 escolas e Cmeis.
O vereador Coronel Urzêda (PL) cobra do Executivo, via requerimento, a data-base de servidores da prefeitura de Goiânia. Pela lei, a reposição da inflação deve ser concedida sempre no mês de maio.
O prefeito Sandro Mabel (União Brasil) solicitou à Câmara, via projeto de lei, remanejamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) para abertura de créditos adicionais de 10 milhões de reais. Na prática, o valor deixará a lista de despesas da Secretaria de Administração e fará parte da relação de investimentos da Secretaria de Infraestrutura.
Descrição da foto: Mayara Caramaschi, jornalista apresentadora do Semana na Câmara