Semana na Câmara destaca concurso público e acervo cultural do Legislativo
Nesta edição, o Semana na Câmara traz um resumo completo das principais ações e discussões que movimentaram o Legislativo de Goiânia nos últimos dias
Entre os destaques do programa, está o avanço no processo de realização do concurso público da Câmara Municipal. O presidente Romário Policarpo (PRD) assinou o termo de dispensa de licitação que oficializa o Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (UFG), como responsável pela organização do certame. Serão oferecidas 54 vagas, sendo 19 para nível superior e 35 para nível médio, com salários iniciais que chegam a R$ 9 mil. A expectativa é de que as provas ocorram até o início de 2026, com cerca de 60 mil inscritos.
No campo legislativo, novos projetos de lei voltados à educação chegaram à Casa para análise neste segundo semestre. Um deles amplia o prazo de contratação temporária para trabalhadores administrativos em escolas municipais, podendo chegar a até cinco anos. Outro propõe atualizações na legislação que trata dos repasses da Prefeitura para contratação de serviços pelas escolas, adaptando as normas locais à nova Lei Geral de Licitações. Também chama atenção a proposta que recria oficialmente o Cmei do Jardim Curitiba, cuja lei anterior havia sido revogada por engano.
O programa também mostra o início da formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da empresa Limpa Gyn, responsável pela limpeza urbana da capital. O pedido foi apresentado pelo vereador Cabo Senna (PRD) e já conta com 16 assinaturas – número superior ao mínimo exigido pelo Regimento Interno. Encerrando a edição, uma reportagem especial mergulha na riqueza artística e histórica do prédio da Câmara Municipal.