Relatório aponta falhas após visitas a escolas
Documento é resultado de visitas técnicas a 61 unidades de educação do Município de Goiânia
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia elaborou um relatório após realizar 61 visitas técnicas a unidades de educação, tais como Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), escolas municipais, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Centros Municipal de Apoio a Inclusão (Cmais) e instituições conveniadas.
No documento, foram apontadas várias falhas, entre elas fechamento de turmas, superlotação de salas, plano de carreira defasado, desvalorização de servidores, alta rotatividade de profissionais, déficit de trabalhadores. O trabalho realizado pela comissão também envolveu entrevistas a servidores, análise de documentos oficiais e aplicação de formulários. As visitas demandaram sete meses de trabalho. Foram identificados, ainda, vários problemas na estrutura física das unidades educacionais.
Com o diagnóstico, a comissão de Educação pretende apontar soluções. O trabalho, de acordo com o presidente do colegiado, vereador Professor Edward (PT), avançará para outras unidades educacionais, e em cinco semestres a avaliação terá contemplado toda a rede.













