Pacientes do Samu podem ter atendimento mais rápido nos hospitais
Projeto de autoria do vereador Dr. Gustavo autoriza a prefeitura a realizar protocolos de atendimento a pacientes do Samu e Corpo de Bombeiros para liberar as ambulâncias com mais agilidade
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira, projeto de autoria do vereador Dr. Gustavo (Agir) que autoriza a Prefeitura a realizar protocolos de atendimento para facilitar a triagem e a transferência de cuidados das vítimas transportadas.
Na prática, as viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros serão liberadas mais rapidamente para o atendimento subsequente. Isso se dará graças a um protocolo que será realizado pelos hospitais e unidades de saúde que receberão esses pacientes.
Segundo a justificativa do projeto, existem frequentes relatos de que em muitos casos as viaturas permanecem estacionadas por horas em unidades de saúde aguardando liberação. Isso acarreta, ainda de acordo com o texto, significativos prejuízos à continuidade dos atendimentos por parte das ambulâncias.
Descrição da foto: Vereador Dr. Gustavo (Agir)