Município poderá retomar terreno doado
Área localizada no Setor Coimbra foi doada há quase 60 anos pela Prefeitura à Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão (Labre). Entidade deveria ter construído sua sede no período de dois anos, mas lote está abandonado
O presidente da Comissão de Habitação, vereador Pedro Azulão Jr. (MDB), visitou terreno abandonado no Setor Coimbra. O lote foi doado pela Prefeitura de Goiânia, em 1966, para construção da sede da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (Labre). O prazo para conclusão da obra era de dois anos, mas a construção nunca foi iniciada.
No local, matagal, lixo, possíveis focos de insetos e nenhuma construção que indique o uso da área.
A visita realizada pelo colegiado foi acompanhada pelo fiscal da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), Gilmar Ribeiro, que apresentará um relatório para avaliação e, caso seja confirmada uma permuta irregular, o terreno deve ser devolvido ao município.
Em 2012, o Município desistiu de reaver o espaço. Quatro anos depois, a Liga fez uma permuta com uma construtora, recebendo dois milhões de reais em imóveis.
Caso a área retorne à Prefeitura, de acordo com o vereador Pedro Azulão, já existe um plano de uso do terreno para que ele atenda às demandas da população.
Descrição da foto: fiscais da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic) e vereador Pedro Azulão Jr. (MDB)