Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Direto da Câmara / Direto da Câmara: notícias / Goiânia terá estação móvel de monitoramento de qualidade do ar

Goiânia terá estação móvel de monitoramento de qualidade do ar

Projeto do vereador Cabo Senna foi aprovado em segunda votação e para valer precisa ser sancionado pelo prefeito Sandro Mabel

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 04/06/2025 15h55, última modificação 04/06/2025 15h55

Aprovado em segunda votação projeto de iniciativa do vereador Cabo Senna (PRD) que implementa uma estação móvel de monitoramento da qualidade do ar no Setor Goiânia 2. O objetivo é controlar a emissão de poluentes, principalmente os oriundos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e de indústrias da região norte da Capital.

A competência, de acordo com a lei, é da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). O monitoramento de poluição será diário. Um dos objetivos, de acordo com a justificativa do projeto, é evitar o intenso odor que ocorre na região, principalmente nos períodos de seca -- Cabo Senna, inclusive, foi presidente de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre o mau cheiro, realizada em 2018.

A matéria segue agora para sanção ou veto do prefeito Sandro Mabel (União Brasil).

 

Descrição da foto: Vereador Cabo Senna (PRD)

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia