Comissão de Transporte aprova seis projetos
Matérias preveem melhorias no transporte coletivo, incluindo a segurança dos usuários. Vereadores visitarão terminais de ônibus, segundo o presidente do colegiado
A Comissão de Fiscalização do Transporte Público Coletivo se reuniu, nesta quinta-feira (8), e aprovou seis projetos de lei. Dois deles são de autoria do vereador Ronilson Reis (Solidariedade).
O primeiro deles estabelece normas para concessionárias do transporte coletivo. Se o projeto for aprovado, elas deverão garantir a contratação de um segurança para cada ônibus, para proteger a integridade física, moral e patrimonial dos usuários. Caso não cumpram a lei, a multa será de mil reais por ônibus.
Já o segundo projeto trata do local de embarque e de desembarque para usuários de veículos por aplicativo. As novas vagas deverão ser reservadas em shoppings, em terminais rodoviários, em supermercados, em hospitais, em farmácias, entre outros locais.
Outro tema abordado na reunião trata da criação de uma ouvidoria do transporte coletivo na Câmara de Goiânia. Além disso, o grupo de parlamentares vai ouvir, presencialmente, usuários de ônibus. A primeira reunião do colegiado será no Terminal Isidória, no dia 25 de maio. As duas propostas são de autoria do presidente da comissão, vereador Geverson Abel (Republicanos).
Descrição da foto: Vereador Ronilson Reis (Solidariedade)