Comissão de Finanças aprova revogação da Taxa de Limpeza Pública (TLP)
Caso texto seja aprovado, população de Goiânia não precisará mais pagar a taxa, cobrada desde julho deste ano por meio do talão de saneamento básico
A Comissão de Finanças se reuniu nesta sexta-feira (19) e deliberou cinco projetos. Uma das matérias aprovadas revoga a Taxa de Limpeza Pública (TLP), conhecida como Taxa do Lixo. Caso o texto seja aprovado, a população de Goiânia não precisará mais pagar a taxa, cobrada desde julho deste ano por meio do talão de saneamento básico. O autor da proposta é o vereador Lucas Vergílio (MDB).
A maioria dos vereadores do colegiado também aprovou, na reunião, proposta de autoria do Executivo que modifica a lei das parcerias entre a Prefeitura e empresas privadas. De acordo com o texto, apenas as parcerias em que mais de 70% do investimento ficar a cargo da Prefeitura vão precisar de autorização da Câmara. Hoje, o índice é de 55%. A matéria também cria garantias para que as empresas e instituições parceiras realizem o pagamento. Confira no vídeo as outras matérias que foram aprovadas.
Descrição da foto: Líder do prefeito na Câmara, vereador Bessa (DC)













