CCJ aprova, sem emendas, data-base de servidores
As emendas apresentadas pelos vereadores foram rejeitadas no relatório de Pedro Azulão Jr. O pagamento do reajuste de 4,83% deve ser ainda na folha de setembro
Reajuste de 4,83% para servidores públicos foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A vigência será a partir de 1º de setembro.
O relator Pedro Azulão Junior rejeitou, em seu relatório, duas emendas apresentadas ao projeto. Uma, de autoria da vereadora Kátia (PT), pedia que o percentual fosse de 5,53%, correspondente à variação entre os meses de maio de 2024 e maio de 2025.
A outra alteração foi apresentada por Geverson Abel (Republicanos), mas é de autoria do vereador Coronel Urzeda (PL) -- que não é membro da comissão -- e solicitava que a data-base fosse retroativa ao mês de maio.
Após aprovado na CCJ, o projeto passa agora por duas votações em plenário, intercaladas por comissão temática, que nesse caso, é do Trabalho e dos Servidores Públicos. A intenção dos vereadores é que o trâmite finalize na semana que vem para que o pagamento seja incluso na folha de setembro.