Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Direto da Câmara / Direto da Câmara: notícias / CCJ aprova criação do Programa Família Acolhedora

CCJ aprova criação do Programa Família Acolhedora

Famílias voluntárias poderão acolher provisoriamente idosos em situação de vulnerabilidade, de abandono ou de negligência

por Edição de notícias publicado 01/10/2025 16h34, última modificação 01/10/2025 16h39

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (1º), projeto de lei que institui o Programa Família Acolhedora.

Proposto pela vereadora Daniela da Gilka (PRTB), o programa oferece acolhimento provisório para idosos em situação de vulnerabilidade, de abandono, de negligência ou de violação de qualquer outro direito. Os idosos serão acolhidos em casas de famílias voluntárias.

Segundo o texto, os interessados serão cadastrados e capacitados previamente. O processo será acompanhado por equipe técnica da Prefeitura, com autorização judicial e com avaliação psicossocial. A execução do programa será supervisionada pelos Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Pessoa Idosa.

O programa segue diretrizes da Política Nacional de Assistência Social e se baseia no direito à convivência familiar e comunitária, previsto no Estatuto da Pessoa Idosa.

A votação da proposta, no Dia Nacional e Internacional do Idoso, busca reforçar ações no mês que faz referência aos direitos de quem já passou dos 60 anos.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia