Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Direto da Câmara / Direto da Câmara: notícias / Câmara começa a debater veto a pagamento retroativo da data-base de servidores municipais

Câmara começa a debater veto a pagamento retroativo da data-base de servidores municipais

por Bruno Denis Lima publicado 29/05/2024 11h18, última modificação 29/05/2024 11h18

Nesta quarta-feira (29), a Comissão de Constituição e Justiça incluiu na pauta a votação do veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) ao pagamento retroativo da data-base de 2023. O relator da matéria, vereador Willian Veloso (PL), é favorável à rejeição do veto e ao direito dos servidores municipais, com base no que determina a Constituição Federal. O vereador Pedro Azulão Júnior (MDB) teve aprovado pedido de vista, o que adia a votação na CCJ. Depois de passar pela Comissão, o veto vai ser analisado pelo plenário.

 Desde janeiro de 2024, o reajuste de 4,18 por cento vem sendo pago aos servidores porque estava no texto original e foi sancionado pelo Poder Executivo. Agora a Câmara vai decidir sobre emenda incluída pelo Legislativo e vetada pelo prefeito, que determina o pagamento do mesmo índice, entre maio e dezembro do ano passado. A data-base diz respeito à recomposição das perdas inflacionárias sobre os salários dos trabalhadores.

 

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia