Câmara celebra 215 anos de Campinas
No início da década de 1930, a então cidade de Campinas foi anexada à nova capital, Goiânia. Bairro comemora 215 anos neste 8 de julho, e Câmara comemora data com eventos na região
Campinas era uma cidade e, no início da década de 1930, foi transformada em bairro da então nova capital, Goiânia. O setor comemora 215 anos neste dia 8 de julho, e a Câmara celebra a data com eventos na região.
A celebração de uma missa na tradicional Igreja Matriz de Campinas marcou o início das festividades, com presença maciça da população e de autoridades – vereadores; secretários municipais; o prefeito Sandro Mabel (União Brasil); e o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Na sequência, houve transferência simbólica dos Poderes Legislativo e Executivo do Município para o Colégio Santa Clara.
Sandro Mabel anunciou ações que beneficiam a comunidade de Campinas, como a remodelação da Praça Joaquim Lúcio, com reacomodação de pessoas em situação de rua. O ginásio de esportes de Campinas, que sofreu incêndio, também será reformado. O Parque Campininha das Flores já está pronto, após revitalização. O prefeito também promete soluções para o trânsito na região.
No Auditório do Colégio Santa Clara, a Câmara promoveu Sessão Solene para entrega da Medalha Licardino de Oliveira Ney – último prefeito da então cidade de Campinas. Depois, em Sessão Plenária, os vereadores votaram projetos.
Descrição da foto: prefeito Sandro Mabel (União Brasil)













