Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Direto da Câmara / Direto da Câmara: notícias / Câmara aprova novos critérios para aplicação de emendas impositivas

Câmara aprova novos critérios para aplicação de emendas impositivas

Regras ampliam transparência na execução de recursos destinados por vereadores para custeio de obras e de serviços públicos considerados importantes para população

por Edição de notícias publicado 20/05/2025 15h47, última modificação 20/05/2025 16h53

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira (20), projeto de lei para garantir mais transparência e segurança jurídica na aplicação de emendas impositivas. Esses recursos, indicados por vereadores, correspondem a 2% do orçamento municipal e podem custear obras e serviços públicos considerados importantes para a população.

Novas regras

Segundo o texto, quando houver impedimento para que a entidade receba o valor da emenda impositiva, o redirecionamento do dinheiro caberá ao vereador que propôs a destinação inicial, mesmo que não esteja mais no exercício do mandato.

A matéria também autoriza o repasse de recursos para entidades privadas sem fins lucrativos que não possuam vínculo com a administração pública, desde que outras exigências legais sejam atendidas.

Outra regra aprovada determina apresentação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) por parte da entidade a ser beneficiada. A Cnae corresponde a um código utilizado para identificar e padronizar o tipo de atividade em que a instituição se enquadra.

De autoria da Mesa Diretora, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito.


Descrição da foto: Vice-presidente da Câmara, vereador Anselmo Pereira

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia