Audiência pública debate desafios no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
Promovida pela vereadora Kátia (PT), iniciativa reuniu representantes do poder público, de conselhos tutelares, de entidades da sociedade civil e profissionais da rede de proteção
A vereadora Kátia (PT) promoveu audiência para debater desafios de políticas públicas voltadas ao enfretamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
A iniciativa reuniu, no Plenário da Câmara de Goiânia, representantes do poder público, de conselhos tutelares, de entidades da sociedade civil e profissionais da rede de proteção.
Para o coordenador do Fórum Goiano de Enfrentamento às Violências Sexuais, Joseleno Santos, a articulação de políticas já existentes representa um dos principais desafios.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o estado registrou 793 casos de estupro de vulnerável nos quatro primeiros meses deste ano. De 2018 a 2024, mais de 9 mil crianças e adolescentes foram vítimas de violência sexual – a maioria, meninas negras em situação de vulnerabilidade. A maior parte dos abusos ocorre dentro de casa e é cometida por familiares ou por pessoas próximas.
Descrição da foto: Vereadora Kátia (PT)













