Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Direto da Câmara / Direto da Câmara: notícias / Aprovado em primeira votação projeto que regulamenta contratos temporários

Aprovado em primeira votação projeto que regulamenta contratos temporários

Não existe, na legislação atual, a possibilidade de contratação temporária de servidores administrativos da Educação. Novo texto altera lei e inclui categoria

por Edição de notícias publicado 10/09/2025 13h57, última modificação 10/09/2025 13h57

A Câmara aprovou, em primeira votação, projeto de autoria da Prefeitura que regulamenta contratos temporários dos servidores administrativos da Educação. Não existe, na legislação atual, a inclusão da categoria na possibilidade de contratação temporária. A falta da previsão em lei dificultava e encarecia a admissão de temporários, já que existe grande número de afastamentos legais de servidores efetivos nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A matéria, que altera a Lei nº 8.546, de 23 de julho de 2007, também muda o prazo de todos os contratos temporários celebrados com a Prefeitura, passando a ser de um ano, prorrogáveis por mais um; para três anos, podendo ser prolongados até um total de cinco anos.

O projeto foi avocado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e votado em Plenário, seguindo agora para Comissão do Trabalho e Servidores Públicos.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia