Ampliação da sede da Câmara é inaugurada
São nove novos gabinetes -- dois deles acessíveis --, 35 salas de uso comum e duas salas de reunião, distribuidos em 1,5 mil metros quadrados
A obra de ampliação da sede da Câmara Municipal de Goiânia foi inaugurada nesta quarta-feira (12), em Sessão Solene. O presidente da Casa Legislativa, vereador Romário Policarpo (PRD), descerrou a placa acompanhado de outros vereadores, autoridades e convidados. Entre os presentes, estava a vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira (Avante), representando o prefeito Sandro Mabel (União Brasil); o subsecretário de Articulação e Gestão da Secretaria Estadual de Relações Institucionais, Antônio Pereira Carneiro Neto, representando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil); o chefe de gabinete da Controladoria-Geral de Goiânia, Sebastião Mendes dos Santos Filho; a secretária municipal de Governo, Sabrina Garcez; e o presidente da Associação dos Empresários da Região da 44, Sérgio Naves. Em seu discurso, o presidente da Câmara destacou os avanços resultantes da modernização do poder legislativo, desenvolvida ao longo dos quatro mandatos dele a frente da Mesa Diretora.
São nove novos gabinetes -- dois deles acessíveis --, 35 salas de uso comum e duas salas de reunião, distribuidos em 1,5 mil metros quadrados. A Câmara também ganhou um elevador para garantir acessibilidade ao novo pavimento. Além de móveis, foram instalados 200 novos computadores. A ampliação da sede, que demandou um ano e meio de trabalho, custou menos de 7 milhões de reais, e foi uma alternativa mais econômica em relação a construção de uma nova sede, o que totalizaria um gasto 17 vezes maior. Os recursos utilizados foram do duodécimo, valor repassado mensalmente à Casa Legislativa, o que não acarretou aumento de despesas para o Município.
A ampliação foi necessária para acomodar novos vereadores. Recentemente, o número de parlamentares passou de 35 para 37, seguindo o que preconiza a Constituição Federal. Com a inauguração, a Câmara contribui para a revitalização do Centro, onde a sede é localizada, e mantém a proximidade com a população.













