Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Parlamentares / Fabrício Rosa

Fabrício Rosa

por Carlos Eduardo Linhares Montenegro publicado 08/09/2022 10h20, última modificação 20/05/2024 10h53

Fabrício Rosa


 Nome:
Fabrício Silva Rosa
 Partido atual: Partido dos Trabalhadores (PT)
 Nascimento: 09/01/1980
 Telefones: 62 3524-4391, 3524-4392 e 3524-4393
 E-mail: 
 Gabinete: 33

   

 

Biografia

O mais velho de sete irmãos, Fabrício Rosa nasceu em Goiânia, foi criado em Anápolis e voltou para a capital aos 18 anos. Sua mãe trabalhou como faxineira em escola e como merendeira em “creche” para adolescentes. Hoje está aposentada. Fabrício tem dois pais, sendo um trabalhador na construção civil e outro, vendedor.

De infância humilde, porém amparado por movimentos comunitários, Fabrício Rosa carrega um ideal precioso: a importância da união de forças como possibilidade de proteção de vidas de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade.

Oficial da reserva da Polícia Militar e policial rodoviário federal, Fabrício avalia que “entrou na polícia com o desejo de trabalhar por uma segurança pública que tivesse como prioridade a defesa da vida”. Ele afirma que, ao lado de colegas dedicados, aprendeu sobre o verdadeiro significado da defesa dos direitos humanos. Atua no enfrentamento à exploração sexual contra crianças e adolescentes, no combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil e ao tráfico de pessoas.

Desenvolve projetos culturais com a juventude, além de ações sociais com mães em situação de vulnerabilidade social, adolescentes em conflito com a lei, crianças com câncer, migrantes e população em situação de rua, atuando fortemente no combate à violência policial.

É professor e doutorando em Direitos Humanos na UFG. Colabora em movimentos sociais, como o Movimento Nacional de Direitos Humanos; Movimento de Meninos e Meninas de Rua; Comitê de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno; Movimento Mundo Novo; e Instituto Brasil Central. Além disso, atua em projetos sociais, sendo idealizador do #SolidarizaGoiania; do Policiais Contra o Câncer Infantil; do #EsperançaSobreRodas; e do #EuSouGoiânia. Fabrício Rosa ainda integra o grupo de fundadores do Movimento Policiais Antifascismo. Também é um dos diretores da Rede Nacional de Policiais LGBTQIA+ (Renosp – Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública).

Em 2020, Fabrício Rosa recebeu 4.299 votos, sendo o 13º mais votado na disputa por uma cadeira na Câmara de Goiânia. Em 2016, disputando sua primeira eleição, obteve 1.380 votos como candidato a vereador. Já em 2018, candidato a senador, recebeu mais de 46 mil votos. Em 2022, novamente colocou seu nome à disposição, concorrendo para deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, quando conquistou 20.432 votos e a 1ª suplência do PT.

Facebook: Fabrício Rosa | Instagram: @fabriciorosa | Tiktok: @fabricorosapt | Twitter: @Fabriciorosapt

 

Mandatos

 

Fontes: Assessoria do vereador e Diretoria de Comunicação. Atualizada em 25/04/2024.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia