Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Igreja Videira será homenageada pela Câmara Municipal

Igreja Videira será homenageada pela Câmara Municipal

por Guilherme Machado publicado 13/09/2018 14h23, última modificação 13/09/2018 14h23

O vereador Cairo Salim (PROS) faz homenagem aos 20 anos da Igreja Videira em sessão solene na próxima segunda-feira, a partir de 19h30, na Câmara Municipal de Goiânia. A sessão também comemora os 30 anos de ordenação do pastor Aluízio Silva, que preside a Igreja. Além dele, serão homenageados 80 pastores que contribuíram para a Videira nessas duas décadas de história.

A Videira foi fundada em Goiânia em 1998 pelos pastores Marcelo Almeida e Aluízio Silva. “O início foi na garagem de uma casa no Jardim América, com muita simplicidade, mas com a certeza de que era preciso realizar esse trabalho de evangelização”, afirma Cairo Salim.

Hoje, a Videira soma 40 mil membros em Goiás. Em Goiânia, são nove igrejas e mais de 80 pastores. Há sedes em vários países, com mais de mil igrejas espalhadas pelo mundo. “Essa popularização da Videira é fruto de um trabalho inovador realizado pelo pastor Aluízio Silva, que consiste na evangelização por meio das chamadas células. Ou seja, famílias inteiras, vizinhos e amigos se reúnem em casa mesmo para louvar a Deus”, explica o vereador.

Trabalho social

Cairo Salim destaca ainda a importância do trabalho social realizado pelo Instituto Videira. Está tramitando na Câmara projeto do vereador para tornar a entidade de utilidade pública. São várias frentes de atuação, como a manutenção de uma comunidade terapêutica no interior de Goiás, que já tratou milhares de dependentes químicos; distribuição de cestas básicas; atendimento psicológico e odontológico e ainda a oferta de cursos profissionalizantes. “A ideia é atender o cidadão como um todo, como alguém que precisa de uma oportunidade de recomeçar”, afirma Salim.

Da assessoria de imprensa do vereador Cairo Salim