Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova data base em segunda votação

Câmara aprova data base em segunda votação

por Heloiza Amaral publicado 10/10/2018 12h10, última modificação 10/10/2018 17h09

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (10), o projeto da data base dos servidores públicos municipais, com reajustes salariais de 4,08% para o ano de 2017 e 2,76% para 2018, parcelados em oito vezes. A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) chegou a apresentar uma emenda diminuindo o parcelamento para quatro vezes, mas foi convencida a retirá-la, para evitar o atraso do pagamento aos servidores. Com a emenda, a matéria retornaria à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o reajuste não poderia ser pago ainda no mês de outubro. Além disso, segundo o líder do prefeito na Casa, Tiãozinho Porto (PROS), a secretaria de Finanças teria feito uma programação com base em oito parcelas e não teria condições de reduzi-las.

Apesar do descontentamento de parte dos vereadores, que afirmaram que o prefeito Iris Rezende (MDB) não poderia sequer parcelar o reajuste, já que a data base é prevista em Lei, Sabrina decidiu apresentar apenas um requerimento, solicitando o pagamento de duas parcelas por mês. (Foto: Alberto Maia)