Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Comissão aprova matéria que garante escola próxima à residência de mães em situação de violência

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 14/03/2024 11h30, última modificação 14/03/2024 11h33

Entre as 18 matérias aprovadas na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia está uma da vereadora Kátia (PT) que garante matrícula aos filhos de mulheres com medida protetiva e em situação de violência nos CMEIs ou escolas municipais. Para a vereadora, muitas mulheres precisam mudar de residência por causa do agressor, mas mantêm a criança estudando perto da antiga residência, o que pode ser um risco tanto para a mãe quanto para o filho. Também foi aprovada pela Comissão uma matéria chamada Ocupa o Centro, que prevê o fechamento de algumas ruas do Centro da cidade aos fins de semana. A matéria é da presidente da Comissão, vereadora Aava Santiago (PSDB).

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube