Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Comissão de vereadores vai analisar mudanças no IPTU

Comissão de vereadores vai analisar mudanças no IPTU

por Kely Cristina Cabral publicado 28/06/2022 12h16, última modificação 28/06/2022 12h16

Uma comissão de vereadores vai analisar as alterações no Código Tributário (Lei Complementar 344/21) anunciadas pela prefeitura de Goiânia. As principais intervenções serão as correções de distorções nos valores venais dos imóveis, principalmente nas casas edificadas, além de diversas ações no fomento, como a redução da alíquota de ITU em 1% e a redução do ICMS para empresas de tecnologia. O projeto, elaborado pela prefeitura, ainda não chegou à Câmara, mas já mobiliza os parlamentares a convite da Secretaria de Finanças, que se colocou à disposição para esclarecer dúvidas sobre a matéria. A prefeitura espera a aprovação do projeto até setembro, para que as novas regras comecem a valer em 2023. Os nomes de dois integrantes da comissão de vereadores já estão definidos.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube