Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Mauro Rubem apoia lançamento do livro Por Incrível que Pareça

Vereador Mauro Rubem apoia lançamento do livro Por Incrível que Pareça

por Quezia de Alcântara publicado 08/08/2022 11h25, última modificação 08/08/2022 11h26

O vereador Mauro Rubem (PT) promove nesta segunda-feira, 8, às 18 horas, no auditório Carlos Eurico, da Câmara Municipal de Goiânia,o lançamento do livro “Por Incrível que Pareça”, dos escritores Pedro Célio Alves Borges e Nilton Rodrigues.

O livro, que reúne contos de autores goianos sobre a realidade brasileira nos últimos anos, inclui conteúdos e personagens presentes nos discursos de poder a partir de 2019: negacionismo, intolerância, raiva, rachadinha, racismo, fundamentalismo religioso, ódio, corrupção, propensão antidemocrática e anticivilizatória.

A obra reúne contos em diversos formatos. É possível encontrar desde conversas por meio de WhatsApp, até um relato bem-humorado sobre um apoio político que fomentou a candidatura de toda uma família em anos recentes.

Os escritores Pedro Célio e Nilton são os organizadores do livro e também autores de dois contos. Segundo eles, a ideia da obra, lançada pela Editora Kelps, é mostrar a surrealidade que reina atualmente no Brasil, que desafiaria até um gênio como Gabriel García Marquez. “Não é fácil à ficção superar tão estapafúrdio governo e o fanatismo de sua base social. Mas, sem qualquer pretensão de comparação, os autores reunidos no livro se lançaram a essa aventura.”

Serviço:

Lançamento do livro “Por Incrível que Pareça”, organizado por Pedro Célio Alves Borges e Nilton Rodrigues

Categoria: Ficção. 145 páginas – R$ 25,00

Data: 08 de agosto, segunda-feira, das 18 às 20 horas.

Local: Auditório Carlos Eurico, Câmara Municipal de Goiânia (Informações da Assessoria de Imprensa do vereador Mauro Rubem)