Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto garante data-base e ajuda de custo a músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia

Projeto garante data-base e ajuda de custo a músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 26/12/2023 14h30, última modificação 28/12/2023 09h55
Servidores receberão R$ 1,8 mil mensais para manutenção de instrumentos e 4,18% de reajuste salarial
Projeto garante data-base e ajuda de custo a músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia

Foto: Mariana Capeletti

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) enviou à Câmara, nesta terça-feira (26), projeto de lei que garante ajuda de custo mensal de R$ 1.800 aos músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O projeto foi lido em plenário durante a Sessão Ordinária e deve ser aprovado ainda este ano. A proposta concede ainda reajuste salarial de 4,18%, mesmo índice aprovado para os demais servidores. 

A ajuda de custo tem caráter indenizatório, não sendo incorporada ao salário. O benefício será pago aos profissionais em exercício do cargo e não será concedido durante as férias, licença maternidade ou outro tipo de afastamento do trabalho. 

A pedido do presidente da Casa, GCM Romário Policarpo (Patriota) e do primeiro secretário, Anselmo Pereira (MDB), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Henrique Alves (MDB) se comprometeu a colocar o projeto em votação já na sessão desta quarta-feira (27).