Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / EMPRESAS DEVEM REORGANIZAR FIOS DE POSTES, DIZ CIDA GARCÊS

EMPRESAS DEVEM REORGANIZAR FIOS DE POSTES, DIZ CIDA GARCÊS

por lucas-ff — publicado 17/02/2016 16h40, última modificação 19/04/2016 11h03

Projeto de Cida Garcês (sem partido), que está na pauta do plenário desta quinta-feira (18), quer obrigar a Celg a fazer o alinhamento e a retirada de fios inutilizados dos postes da capital. Além disso, obriga a concessionária de energia a notificar as demais empresas que utilizam os postes para que também organizem seus cabos e equipamentos nos postes.

O objetivo, segundo Cida, é diminuir a poluição visual. “Numa simples caminhada pelas ruas de Goiânia, sem precisar olhar muito para o alto, é fácil constatar a confusão nas instalações dos postes e que, em alguns casos, fios ficam despencados sobre as cabeças dos transeuntes”, diz ela. A vereadora acrescenta que sua proposta vai diminuir o risco de choques elétricos e acidentes. 

Ela explica que, na maioria das vezes, o emaranhado é formado por cabos de sobras de instalações feitas por empresas de telefonia, de TV a cabo e de energia elétrica que são deixados enrolados sem necessidade e que, em outros casos, há instalações abandonadas, fora de uso. “Além da questão estética, isso prejudica os sistemas de distribuição, comprometendo os postes e as próprias instalações”.

(Guilherme Machado)