Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que dá nome de Marília Mendonça ao Mercado Popular da Rua 74

Aprovado projeto que dá nome de Marília Mendonça ao Mercado Popular da Rua 74

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 22/09/2022 11h15, última modificação 22/09/2022 13h09
Para Geverson Abel (Avante), autor da proposta, homenagem reconhece importância da cantora goiana

Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (22), projeto de lei (533/2021) que dá o nome da cantora Marília Dias Mendonça ao Centro Cultural Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central. O texto é de autoria do vereador Geverson Abel (Avante).

Segundo o autor, agora sua expectativa é de que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancione a matéria, por se tratar "de um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora, Marília Mendonça. Portanto, acredito piamente que nossa proposta vai se tornar lei".

O parlamentar, na justificativa da homenagem, relembrou diversas passagens artísticas da cantora, natural de Cristianopólis, mas criada em Goiânia, desde os 12 anos, "quando começou a escrever músicas. Iniciou sua carreira em junho de 2015, com a canção 'Impasse', primeiro single de Marília. Lançou ainda vários sucessos nos anos de 2017 e 2019, entre eles 'Ciumeira', 'Bem Pior que Eu', 'Todo Mundo vai Sofrer' e 'Supera'. Foi considerada uma das mulheres mais ouvidas do Brasil, conforme o serviço de streaming Spotify".

"Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora", concluiu Abel.

Após aprovação do projeto, os vereadores Juarez Lopes (PDT), Anselmo Pereira (MDB), Clécio Alves (Republicanos), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Henrique Alves (MDB) e Thialu Guiotti (Avante) elogiaram a iniciativa do colega.