Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / APROVADO PROJETO QUE AJUDA CONSUMIDOR ACOMPANHAR COMPRAS

APROVADO PROJETO QUE AJUDA CONSUMIDOR ACOMPANHAR COMPRAS

por lucas-ff — publicado 18/02/2016 11h55, última modificação 19/04/2016 11h06
Também foi aprovado que obriga concessionárias a retirarem fios obsoletos de postes e mais seis matérias.

O plenário aprovou hoje (18), sete projetos de lei, sendo que seis deles são em última votação e seguirão para apreciação do Executivo. O primeiro deles é de autoria de Rogério Cruz (PRB) e obriga estabelecimentos comerciais a manterem equipamentos eletrônicos com visor voltado para o cliente a fim de que este acompanhe o registro de suas compras. Muitos supermercados, por exemplo, tem equipamentos, mas não ficam à vista dos clientes e somente para o funcionário do estabelecimento, justifica.

Outro que teve repercussão durante a apreciação das matérias em plenário foi o de Cida Garcêz (sem partido) que obriga concessionárias de energia elétrica a realizarem alinhamento e retirada de fios inutilizados nos postos na capital. O vereador Elias Vaz (PSB) declarou que se trata de uma questão de segurança e de estética. Já Deivison Costa (PTdoB) afirmou que assim como as bancas de jornais e pit-dogs pagam taxas para se instalarem nas calçadas, as concessionárias deveriam pagar taxas ao instalarem postos nas ruas.

Também foram aprovados em última votação dois projetos de Paulo da Farmácia (Pros): um que oficializa a Campanha de popularização do teatro e da dança em Goiânia e outro que proíbe o corte de fornecimento de água nos imóveis onde residam pessoas com deficiência ou acamados.

Ainda foi aprovada matéria que inclui no calendário oficial de eventos os Parajogos Municipais a ser realizado no mês de setembro, do vereador Zander (PSL). Tayrone di Martino (PSDB) teve aprovado projeto de sua autoria que obriga a inclusão de alimentos orgânicos na merenda escolar em Goiânia; do ex-vereador Paulo Borges (PMDB), o plenário aprovou matéria sobre a entrega de informativos sobre venda de unidades em condomínio e edifício e de Denício Trindade (PMDB), projeto que nomeia Praça no Residencial Eldorado com o nome de Tereza Santana da Costa.
(Quézia Alcântara)