Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Após solicitação de Policarpo, Prefeitura entrega cestas básicas para alunos da rede municipal

por marcos — publicado 16/04/2020 15h59, última modificação 16/04/2020 15h59

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

Após sugestão apresentada em requerimento pelo presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), a Prefeitura da capital vai entregar cestas básicas para as famílias dos estudantes da rede municipal durante o período de suspensão das aulas em razão da pandemia de coronavírus.

O requerimento foi apresentado por Policarpo na sessão ordinária de 17 de março e aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Goiânia. Na última quarta-feira, 15 de abril, o secretário de Educação de Goiânia, Marcelo Ferreira da Costa, confirmou a adoção da medida.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os 105 mil alunos matriculados na rede pública receberão os kits de cestas básicas com os mesmos itens da merenda escolar, conforme sugerido por Romário Policarpo. A secretaria informou que já está organizando a logística de entrega das cestas.

"A merenda escolar é a principal refeição, em muitos casos a única, para milhares de nossos estudantes. A suspensão das aulas em razão da pandemia, sem dúvida uma medida de saúde pública necessária, já vinha comprometendo a nutrição das crianças", disse o presidente da Câmara de Goiânia.

"Com a decisão, a Prefeitura mostra sensibilidade e dá a destinação correta para a merenda adquirida previamente para o abastecimento das escolas da rede municipal, seguindo que já estão fazendo o governo de Goiás e a prefeitura de Aparecida de Goiânia", afirma Romário Policarpo.

registrado em: