Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Estrutura organizacional / Ouvidoria da Mulher / Campanha de arrecadação de absorventes íntimos

Campanha de arrecadação de absorventes íntimos

por Carlos Eduardo Linhares Montenegro publicado 11/01/2022 13h59, última modificação 11/01/2022 13h59

Ao longo de todo o mês de outubro de 2021, a Câmara se tornou ponto de coleta de absorventes para mulheres e meninas de baixa renda. Foram arrecadados itens descartáveis e reutilizáveis e coletores menstruais doados a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A primeira edição da campanha foi resultado de uma parceria entre o mandato da vereadora Aava Santiago (PSDB), a Ouvidoria da Mulher do Legislativo Municipal e a entidade sem fins lucrativos, Girl Up GO, que atua em favor da igualdade de gênero.

As doações também foram feitas pelo Pix girlup.go@gmail.com, em nome de Júlia Rocha Almeida. Registros da campanha e a doação do material arrecadado às mulheres atendidas foram postados no Instagram da Ouvidoria da Mulher, da Girl Up GO e da vereadora Aava Santiago. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da Ouvidoria: 62 98222-2434. As doações serão repassadas a refugiadas e estudantes da rede municipal.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Banner Canal Cidadania.JPG