Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Organograma e setores / Ouvidoria da Mulher / Lançamento da campanha permanente de arrecadação de absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade social

por Carlos Eduardo Linhares Montenegro publicado 12/01/2022 09h40, última modificação 15/09/2023 10h40

Na primeira investida da campanha de arrecadação de absorventes íntimos promovida pela vereadora Aava Santiago (PSDB), através da Ouvidoria da Mulher, e com colaboração do coletivo Girl Up Goiás [Girl Up Brasil], em outubro de 2021, na Câmara Municipal de Goiânia (CMG), foram arrecadados 3.600 absorventes para jovens de escolas públicas, mulheres refugiadas e encarceradas, por meio de doações que foram recolhidas em pontos distribuídos de forma estratégica na cidade.

“Meninas pobres têm ainda mais dificuldades de ir à escola e ao trabalho e de acessar o transporte quando estão limitadas pela falta de absorventes e coletores. Elas acabam matando aulas e até o serviço por não ter condições de controlar o fluxo. Por conta dessa realidade, a defasagem dessas meninas é aprofundada pela pobreza. Elas deveriam estar sendo contempladas pelas políticas públicas.”, explicou Aava a época, em matéria veiculada no site Metrópoles [Metrópoles]. Com o sucesso da campanha, ela acabou se tornando uma ação permanente da Ouvidoria da Mulher.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Banner Canal Cidadania.JPG