Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Estrutura organizacional / Ouvidoria da Mulher / 1ª edição da superprogramação Volta a Goiânia em 21 Dias

1ª edição da superprogramação Volta a Goiânia em 21 Dias

por Carlos Eduardo Linhares Montenegro publicado 12/01/2022 09h40, última modificação 15/09/2023 10h53

Novembro e dezembro de 2021 foram meses de várias ações em uma tour de 21 dias pela cidade, para promover dignidade menstrual, acesso à leitura e muitos outros serviços para a população. Em alusão ao calendário mundial dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que convoca toda sociedade a abraçar a causa, as ações foram promovidas pela vereadora Aava Santiago (PSDB) em parceria com a Ouvidoria da Mulher e as Comissões de Direitos Humanos e Cidadania e de Educação, Ciências, Cultura e Tecnologia da Casa Legislativa. Além de distribuição de absorventes arrecadados em várias escolas da Capital, também foram realizadas Rodas de Leitura e uma Oficina de Percussão.

Ainda dentro do mês de novembro, a “Semana pela Erradicação da Violência Obstétrica”, idealizada pelas mães Gabriela Margarida, Mirela da Mata e Flor de Luz, contou com uma Parada que teve o apoio da vereadora, associações em defesa das mulheres e a Prefeitura de Goiânia [Goiânia]. Além disso, foram realizadas também as seguintes ações: “Segunda edição do Acolha uma Mulher”, para recrutamento de psicólogas voluntárias para a Ouvidoria da Mulher, “Lançamento da cartilha Essa conta você também paga”, no Dia de mobilização dos homens pelo fim da violência contra mulheres”, e uma ação de entrega de absorventes e aplicação de questionários para mapear as principais demandas dos refugiados que vivem na Capital, no Dia Mundial dos Direitos Humanos. Os assuntos tratados foram voltados às questões de empregabilidade, saúde, condições sanitárias e escolares das crianças.

Por fim, Sarah Frota ministrou o “Curso de defesa pessoal para e autoconhecimento”, que foi ofertado para mulheres no espaço Shiva Alt Bar. Sarah Frota é campeã brasileira e pan-americana de Jiu-jitsu, e o teve custo num valor simbólico de 15 reais que foi revertido para a campanha solidária “Mães na Cidade” para auxiliar com cestas básicas mulheres assistidas pela Patrulha Mulher Mais Segura e mães de crianças com microcefalia em situação de vulnerabilidade social.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Banner Canal Cidadania.JPG