Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Estrutura organizacional / Escola Legislativa / 2023 / Oficina Legislativa 2: Atualização sobre o processo legislativo municipal

Oficina Legislativa 2: Atualização sobre o Processo Legislativo Municipal

por Carlos Eduardo Linhares Montenegro publicado 11/03/2022 10h10, última modificação 03/08/2023 13h02

A segunda palestra do projeto Oficina Legislativa, “Atualização sobre o processo legislativo municipal”, foi ministrada pela Diretora Legislativa da Câmara Municipal de Goiânia, Dra. Gabriela Tejota, que é advogada e pós-graduada em direito público.

A formação foi voltada para assessores dos gabinetes, principalmente da área jurídica, e também contou com a participação do público externo interessado, especialmente estudantes de Direito.

A palestrante abordou, conforme a Lei Orgânica do Município, as atribuições da Câmara, a composição da Mesa Diretora, as quatro fases do processo legislativo, os tipos de comissões e seus trâmites, as modalidades de sessão e seus ritos, os modelos de proposição legislativa, sua redação, prazos e finalidade. Ao final, foi reservado um momento para dirimir dúvidas e o texto-base foi disponibilizado a todos os participantes, que também receberam certificado digital de horas extracurriculares.

Dra. Gabriela Tejota frente ao Auditório Carlos Eurico

Apresentação projetada no telão do auditório

Participantes da oficina em assentos do auditório

Dra. Gabriela Tejota frente ao Auditório Carlos Eurico