Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Carlin Café pretende debater Arranjo Produtivo Local de Moda

Carlin Café pretende debater Arranjo Produtivo Local de Moda

por Michelle Lemes publicado 14/03/2018 16h05, última modificação 14/03/2018 16h09

Para que não exista nenhum vício no processo legislativo, o vereador Carlin Café (PPS) propôs a realização de audiência pública na Câmara de Goiânia sobre a implementação do Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda na capital. O requerimento apresentado foi aprovado durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 14.

Tramita na Casa de Leis o projeto de lei 139/17, de autoria do vereador Wellington Peixoto (PMDB), que institui o APL Moda Goiânia. Em razão da importância da matéria, Carlin Café pretende possibilitar a participação popular por meio do debate com todos os envolvidos. “Observa-se que a ausência de participação popular no processo legislativo vicia de inconstitucionalidade a norma e é inerente à gestão democrática da cidade”, justificou.

Carlin Café assegurou ser necessária a realização da audiência para que também sejam discutidas as medidas que devem ser adotadas para minimizar os impactos que os pólos de atração comercial podem gerar para a cidade. “Veja-se o exemplo da Rua 44, onde a falta de planejamento e execução de medidas mitigadoras causaram um verdadeiro caos no trânsito da região”, ressaltou.