Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Sancionada lei da vereadora Aava Santiago que institui o Dia de Combate à Intolerância Religiosa

por Kely Cristina Cabral publicado 09/09/2021 10h49, última modificação 09/09/2021 10h49

Representantes dos mais diversos segmentos religiosos de Goiânia participaram da sanção da lei da vereadora Aava Santiago (PSDB) que institui, na capital, 21 de janeiro como o Dia de Combate à Intolerância Religiosa. A cerimônia foi realizada no Paço Municipal, por iniciativa do prefeito Rogério Cruz.

De acordo com a vereadora, a intenção é criar, anualmente, um momento de reflexão sobre a cultura de respeito à diversidade religiosa. "Jamais podemos usar a fé em nome de qualquer tipo de perseguição, inclusive aos que se declaram céticos. Também precisamos combater o aparelhamento do Estado por ideologias religiosas, em cumprimento à própria Constituição Federal”, declarou ela.

Aava Santiago, que é evangélica da Igreja Assembleia de Deus, tem o compromisso de incentivar a cultura de proteção à pluralidade religiosa. “Exatamente por ser uma mulher de fé é que compreendo que todas as manifestações precisam ser respeitadas, e o direito de culto garantido pelo Estado Brasileiro e os agentes públicos”.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube