Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Realizada palestra para público jovem na Câmara

Realizada palestra para público jovem na Câmara

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 18/06/2021 12h52, última modificação 18/06/2021 12h53

Nesta sexta-feira, 18 de junho, foi realizado pela Câmara o minicurso Legislativo sem Assédio, voltado para jovens aprendizes que atuam na Casa. A iniciativa é da Diretoria Administrativa, em parceria com a Escola do Legislativo, a partir de sugestão do vereador Mauro Rubem (PT) e da vereadora Aava Santiago (PSDB), que coordena a Ouvidoria da Mulher na Câmara. “A intenção é orientar os colaboradores que chegam agora à juventude, no sentido de identificar e prevenir o assédio moral e sexual e a buscar ajuda diante de situações dessa natureza”, explica Aava.
Para não criar aglomeração, o minicurso foi desenvolvido no plenário, um dos espaços mais amplos da Câmara. Além disso, os jovens aprendizes foram agrupados em quatro turmas, que irão assistir às palestras em datas diferentes, sendo o encontro desta sexta-feira o primeiro deles. Nesta edição, as palestras serão da advogada Mariana Sara e do psicólogo Luiz Sérgio Sigilião, que integra a equipe do Serviço de Atendimento Psicossocial da Câmara, o Sesmt.

Com texto da Assessoria da Vereadora Aava Santiago

registrado em: