Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Lançado na Câmara o Centro de Referência Paralímpico de Goiânia

Lançado na Câmara o Centro de Referência Paralímpico de Goiânia

por Eloisa Navarro publicado 20/05/2022 18h51, última modificação 20/05/2022 18h51

Crianças e adolescentes de sete a 17 anos que buscam apoio para praticar esportes paralímpicos podem fazer pré-inscrição em modalidades oferecidas pelo Centro de Referência Paralímpico de Goiânia, lançado na Câmara Municipal nesta sexta-feira, 20. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUPjChXcuVV64lEI_m3SP3HkOHhZXwiezbtozd0f4IayxG8g/viewform

O lançamento foi realizado no auditório Carlos Eurico pelo secretário de Esportes de Goiânia, Álvaro da Universo, e o presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara, vereador Willian Veloso (PL). Também participaram o diretor de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ramon Pereira, o secretário Nacional de Paradesporto, José Agtônio Guedes, além de representantes de entidades que atuam em favor de direitos de pessoas com deficiência, paratletas e a comunidade. Vão ser oferecidas aulas gratuitas em modalidades paralímpicas em diferentes regiões cidade. A criação de centros de referência é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro. A Prefeitura de Goiânia cede professores e material; entidades parceiras contribuem com espaço e estrutura; e o Governo Federal, com recursos financeiros.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube