Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Escola do Legislativo promove palestras de conscientização sobre a epilepsia

Escola do Legislativo promove palestras de conscientização sobre a epilepsia

por Mayara Caramaschi de Mello publicado 23/03/2023 16h46, última modificação 23/03/2023 16h46

A Escola do Legislativo, em parceria com a Associação Brasileira da Epilepsia e Universidade Federal de Goiás (UFG), promoveu palestras na Câmara em alusão ao Março Roxo, mês de conscientização sobre a epilepsia.

A doença neurológica atinge de 1% a 2% da população do planeta, e as características principais são crises convulsivas e até perda de consciência.

O objetivo das palestras é combater preconceitos acerca da epilepsia e ensinar técnicas de primeiros socorros para evitar ferimentos em uma pessoa que passa por uma crise.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube