Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Código de obras e edificações é aprovado em segunda votação

Código de obras e edificações é aprovado em segunda votação

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 27/12/2022 13h43, última modificação 27/12/2022 13h43

Aprovado em segunda e última votação mais um projeto de lei complementar ao Plano Diretor de Goiânia: o Código de Obras e Edificações. O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito.

A matéria estipula as normas técnicas para qualquer tipo de construção na Capital, incluindo a aprovação de projetos, as regras para execução e fiscalização das obras e edificações, as licenças necessárias e as penalidades em caso de descumprimento da lei. O texto final que sai da Câmara inclui três emendas, aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça.

Do vereador Kleybe Moraes (MDB):
- a emenda permite rebaixamento total do meio-fio de postos de combustíveis com projeto aprovado até a aprovação do Código de Obras. Depois da lei, o rebaixamento do meio-fio terá largura máxima de 12 metros.
- Os projetos aprovados anteriormente à Lei deverão prever sinalização de entrada e saída de veículos, faixa de pedestres e rebaixamento conforme a regra acima.

O vereador Thialu Guiotti (Avante):
- Retira do texto do prefeito a obrigação de o responsável técnico pelo projeto não ter débito junto à fazenda pública municipal.

O vereador Henrique Alves (MDB):
- Incluiu a determinação de que o rebaixamento da calçada para acesso de veículos em postos de combustíveis precisa estar em conformidade com o projeto aprovado ou com a certidão de conclusão da obra.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia