Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Câmara discute segurança pública

Câmara discute segurança pública

por Eloisa Navarro publicado 20/10/2021 17h18, última modificação 20/10/2021 17h18

A segurança pública básica foi tema de audiência pública promovida pelo vereador Mauro Rubem (PT) nesta quarta-feira (20)  na Câmara Municipal de Goiânia. O presidente da Associação Nacional de Guardas Municipais (AGM Brasil) Reinaldo Monteiro da Silva falou sobre o projeto “Segurança Pública Básica – Um Direito Social”. Reinaldo explicou que o projeto organiza e fomenta o sistema de segurança pública, envolve toda a sociedade na busca pela redução da criminalidade e tem o objetivo de promover a segurança do cidadão por meio de ações preventivas.

Também participaram do evento representantes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia; da Defensoria Pública do Estado de Goiás; do Instituto Nacional de Educação Pesquisa, Instrução e Segurança Pública; do Núcleo Interdisciplinar dos Direitos Humanos da UFG; da Comissão Norte e Nordeste das Guardas Municipais; do Comitê Goiano de Direitos Humanos “Dom Tomás Balduíno”; da Associação Nacional de Altos Estudos em Guarda Municipal; do Conselho Nacional de Polícia Antifascista; de associações; de entidades de classe; de organizações não governamentais e também professores, profissionais liberais, estudantes e sociedade civil.

O vereador Mauro Rubem falou sobre a importância de um sistema de segurança pública que integre a Guarda Civil Metropolitana, os demais órgãos de segurança e a comunidade.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube