Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Câmara aprova projetos que garantem direitos a servidores

Câmara aprova projetos que garantem direitos a servidores

por Marina Jorge publicado 29/06/2022 19h16, última modificação 29/06/2022 19h16

Nesta quarta-feira (29), a Câmara aprovou três projetos de lei, de autoria da Mesa Diretora, que asseguram direitos a servidores e modernizam a estrutura administrativa do Legislativo Municipal. O primeiro deles cria o novo Plano de Cargos e Remuneração dos servidores efetivos. Outro projeto cria o Estatuto dos Servidores do Legislativo. E o terceiro projeto trata da estrutura administrativa da Câmara e consolida a legislação sobre a atuação e o funcionamento do Poder. Os textos também garantem a reposição da data-base de 2022 para todos os servidores. Em alguns casos, as mudanças começam a valer a partir de agosto deste ano; em outros, a partir de janeiro de 2023.O presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), destacou que a atual gestão faz justiça ao contemplar os direitos dos trabalhadores.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube